Pages

4.7.09

CDJ VS VDJ!!!

É isso ai pessoal, aquele ótimo final de semana para todos meus leitores ai e amantes da música, hoje vou falar de um tema polêmico entre os Djs:

CDJ VS VDJ
Para o pessoal que não está habituado as siglas la vão as explicações:
CDJ - Compact Disc Jockey
Mais precisamente o cdj é um aparelho de tocador de CD’s de músicas usados por DJ’s juntamente com o mixer.
Geralmente os cdj são sempre usados duplamente para que os DJ’s mixem suas músicas com auxilio dos seus respectivos mixers.
Atualmente os cdj’s vem substituindo as pick ups os antigos tocadores de discos de vinil.Mas considera-se hoje em dia que um DJ que possua e trabalhe com par de pick ups é muito mais conceituado no mercado.
Um quesito muito importante no cdj 200 é que ele funciona em MP3, exatamente como ele funciona lendo um CD normal. Muitos aparelhos de outras marcas que fazem a leitura do arquivo MP3 não tem todas as suas funções quando estão realizando a leitura nesse formato um exemplo de cdj que utiliza-se desse grande artifício é o cdj 200.
VDJ - Virtual Disc Jockey ou Virtual DJ
Bom o DJ que usa o VDJ como instrumento principal de trabalho vem a cada dia mas perdendo o valor, sim acho justo você usar o VDJ, como uma ferramenta de ajuda para seu trabalho, mas não acho que como ferramenta principal você ira muito longe.
O VDJ é um software que você instala em seu pc e ele automaticamente ja carrega suas musicas, vc so tem o trabalho de clicar nos botões, um simples tutorial e você já vai estar tocando suas musicas, acho valido você te-lo como dsse para uma emergência, ou qualquer outro fim, mas não como solução unica, quanto mas o dj se especializar, melhor ele fica.
Uma imagem que um amigo meu usou para ilustrar também em seu site.
Como vocês podem ver ele tem muitas funções inclusive de imitar os cdjs, com interfaces que chamamos de skins, eu ja usei por varias vezes o vdj e tenho ele, uso como eu disse em caso de emergencia, que a gente pode sem querer acontecer algo com um cdj e a festa não pode parar.
Bom galera hj dei uma passada rapida pelos pós e contras ai das aparelhagens, vou me aprofundar no assunto e fazer um post so com vdj e um so para cdj.
É isso ai Valeuuuuuu!!!!
DJ Ventura, o DJ que faz a festa!!!