Pages

15.7.11

ENTREVISTA FELIPPE SENNE!!!!!

Um dos Djs mais atuantes da cena carioca nos concede uma entrevista exclusiva para nossos leitores. Hoje com vários remixes no mercado atual vem se destacando com seus lives sets contagiantes e com sua carisma e simpatia para com seus admiradores. DJ Felippe Senne é sinônimo de casa e pista cheia, então não perca essa entrevista e curta sem moderação suas músicas.

Vamos a entrevista:

1 - Nome Completo, Cidade Natal

Felippe Malta Senne, sou do Rio de Janeiro, capital.

2 - Conte-nos como acontece o início da carreira musical? Por onde aconteceu e como? Quem foram as pessoas “modelos” e inspiradoras para o início de carreira?

O início da minha carreira musical foi meio por acaso, meu irmão mais novo é DJ e em 2007 resolveu fazer um curso de Produção Musical com outro DJ aqui do Rio, e "do nada" eu resolvi fazer também, pois sempre tive curiosidade nessa área. Eu sempre gostei de House Music, trabalhava já há alguns anos aqui no Rio fazendo festas em boates, aí acabou que uma coisa levou a outra.
Durante esses anos todos fui pesquisando, metendo a cara, tentando, errando, acertando, e deu no que deu... ainda tenho muito, mas muito, o que aprender, mas acho que hoje em dia já estou começando a fazer uns sons de certa forma interessantes pra mim.



3 - A carreira DJ chegou com ênfase na sua vida em que época?

Veio depois de uns 2 anos depois que eu comecei a fazer música eletrônica, eu sempre divulgo muito tudo que faço, aí calhou de pintar convites pra tocar em festas.


4 - Comente um pouco o “novo” formato de Produção de Música, Artistas, colocação de Artistas no mercado? On line é o caminho? E as rádios FM? E as Rádios WEB? Você tem seus destaques? Cite-os.

Pra mim o NOVO sempre foi minha realidade, eu comecei a brincar nesse meio tem poucos anos, portanto já peguei a nova realidade do mercado fonográfico: falência das gravadoras e do mercado tradicional de venda de música em CDs e outros formatos físicos, importância fundamental da internet para a música, novas mídias para divulgar o trabalho, e etc.
Na minha opinião a internet é o único caminho que um novo artista precisa trilhar, tudo começa online, em redes sociais, fóruns, blogs, sites especializados, etc, e depois pode começar a ir pras mídias tradicionais: rádio, TV, revistas, jornais, etc.
Isso é exatamente o que está rolando comigo: comecei divulgando meus sons no Myspace, depois veio o Soundcloud, sempre divulgo tudo meu no meu blog e redes sociais, e hoje em dia tem músicas minhas tocando em programas de rádio de DJs por todo o Brasil, desde grandes FMs do Rio e São Paulo, até pequenas rádios FM do interior, rádios online, e por aí vai.


5 - Conte algumas discotecagens interessantes em Clubs, Festas, Eventos que você participou...Em que teve experiência como DJ de Eventos?

Pra mim é sempre muito legal quando vou tocar em alguma festa e vem alguma pessoa e pede pra que eu toque alguma música ou remix de minha autoria, sinal que tem alguém ouvindo minhas coisas! hehehehe
Eu gosto muito de tocar, isso me ajuda demais na hora de produzir, de saber bem qual a pegada seguir, timbres, estrutura da música, etc... quero tocar sempre!
Todo tipo de gig é legal: desde as menores que são mais intimistas, até os mega eventos (já toquei numa festa com 20.000 pessoas) onde a pressão por um bom set é enorme.


6 - Top 10 musicas para você? E as que não ficam fora do seu set?

Vou citar algumas músicas que estão no meu set atual, sejam novas ou antigas:

Alex Kenji - Let´s Get This Thing Started (Original Mix)
Felippe Senne - Oasis (Original Mix)
Dani L Mebius & Billy The Kit - Work This Pussy (Dimitri Vegas & Like Mike Remix)
Javi Mula - Sexy Lady (Original Mix)
Who Da Funk - Shiny Disco Balls (Felippe Senne Remix)Manuel De La Mare, Lissat & Voltaxx – Club Around The World (Da Fresh Remix)
Calvin Harris - Flashback (Felippe Senne Remix)
Avicii - Levels (Original Mix)
BSOD - This Is The Hook (Pleasurekraft Mix)
Swedish House Mafia - Miami 2 Ibiza (Original Mix)
Acho que deu pra sentir que sou bem eclético! hehehehe
O que importa pra mim é a música ter um groove maneiro, não importa o rótulo.

7 - Considerações Finais ao publico do Blog.

Muito obrigado pelo espaço, DJ! Desejo todo o sucesso do mundo pra você e todos os seus leitores.
Se quiser saber mais sobre o meu trabalho acesse meu site: www.felippesenne.com! WOWWW

Para saber mais sobre o Produtor e DJ Felippe Senne acompanhe ele pela rede:


DOWNLOAD DO REMIX:

WHO DA FUNK(SHINY DISCO BALLS - FELIPPE SENNE REMIX)